sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Comunicação = dinheiro

Todos concordam que a comunicação é essencial para a obtenção de sucesso em todas as áreas da vida. A novidade é que a comunicação também é vital para a conquista da prosperidade financeira.


Comunicação é uma das bases da existência. Por comunicação quero dizer o intercâmbio de ideias entre dois terminais (pessoas). Sem comunicação, nada acontece. Isso se aplica a relações pessoais, negócios, mídia, política, relações familiares e até objetos.
Quando você realmente presta atenção, descobre que a comunicação está acontecendo por todos os lados a seu redor. É tão importante que pode ser dito que se alguém estivesse em completa comunicação, ele ou ela estaria totalmente bem e sem nenhum problema.

Veja este exemplo: se você estivesse em comunicação total e completa com um carro e uma estrada, você certamente não teria nenhuma dificuldade em dirigir esse carro. Mas se estivesse em comunicação parcial com o carro e não estivesse em comunicação com a estrada, seguramente aconteceria um acidente. A maior parte dos acidentes ocorre quando o condutor está distraído por uma briga que teve, ou por uma detenção, ou uma cruz branca ao lado da estrada indicando o local da morte de um motorista, ou pelos seus próprios medos de acidentes.
Quando dizem que alguém deve estar “em tempo presente”, isto significa que este indivíduo deve estar em comunicação com seu meio ambiente.
Se um indivíduo não pode se comunicar, ele não pode ser pago. Comunicação é o pagamento da vida. Se você não puder se comunicar, não poderá ser pago, e isso é tudo que há a respeito deste tema. Se não puder falar, o dinheiro não terá sentido para você também. É claro que dinheiro é também um tipo de comunicação, mas é uma partícula sólida de comunicação.

Dinheiro é uma unidade de “atenção”. Uma libra, um dólar, um euro, um iene é simplesmente uma unidade de atenção. Sabia que o dinheiro pode ser considerado como atenção? E segue exatamente as leis de atenção?
O escritor e filósofo americano L. Ron Hubbard escreveu: “Bem, você como indivíduo vai fazer tanto dinheiro quanto atraia atenção pró-sobrevivência. Você pode estabelecer quanto dinheiro um homem vai ganhar simplesmente com isso. O sujeito vai fazer tanto; seu potencial de vida de agora em diante, em termos de dinheiro, vai ser exatamente esta quantidade. Será a sua habilidade para se comunicar, porque ele conseguirá tanta atenção, pró-sobrevivência, quanto estiver em tempo presente.”
“Dinheiro flui na direção de pontos que atraem atenção pró-sobrevivência. Tudo que você tem de fazer é ficar ali e continuar sendo pró-sobrevivência, e mantenha-se sendo pró-sobrevivência em uma esfera de comunicação cada vez mais ampla e você simplesmente terá de começar a jogar esta coisa fora.”

“Você ganhará tanto dinheiro quanto consiga chamar a atenção, e você terá tanta atenção em uma sociedade quanto consiga colocar suas linhas de comunicação para fora. E se não puser seus pontos de comunicação para fora na sociedade, não haverá nenhum fluxo para si em termos de dinheiro. Esta é a resposta para a grana, mas é também a resposta para algo mais ao mesmo tempo. Indica que você deve colocar essas linhas de comunicação para fora. Coloque-as bem longe lá fora.”
A conclusão é que o dinheiro pode ser comparado com atenção positiva, e que atenção positiva é obtida através da comunicação. Portanto, é necessário colocar suas linhas de comunicação para fora! Por linhas de comunicação, quero dizer um canal por onde a comunicação viaja em direção a um ponto de recebimento, e um caminho para a comunicação retornar desse ponto.


Exercício:
1. Neste exercício faça uma lista de todas as linhas de comunicação existentes que você tem. Faça uma lista bem completa. Tenha em mente que essas linhas não têm de ser necessariamente fontes de dinheiro. Inclua toda e cada linha na qual seja possível colocar comunicação.
2. Agora, leia o primeiro item da sua lista e elabore o que poderia fazer para colocar uma comunicação boa e do tipo pró-sobrevivência nessa linha, e faça isso. E depois, repita esta ação com cada um dos outros itens da sua lista.
3. Observe o que acontece e envie-me uma mensagem contando os resultados.
Espero, sinceramente, que o dinheiro comece a fluir mais na sua direção!
Para saber como ser uma pessoa bem-sucedida clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário