terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sucesso depende de uma equipe confiável

Sem saber o que esperar de seus colaboradores fica difícil ter sucesso em qualquer empreendimento. E como não dá para ser bem-sucedido sozinho é vital obter o conhecimento de como prever o comportamento humano e saber em quem confiar.
Ninguém consegue realizar nada grande sozinho. De fato, para ter muito sucesso em qualquer empreendimento, você precisa de uma equipe na qual possa confiar.
Mas a preocupação quanto a que esperar de certa pessoa, limita o desenvolvimento de qualquer área de sua vida. Pessoas que, às vezes, parecem confiáveis se tornam seus piores inimigos. Já aconteceu com você?

Parecia tão bonzinho, mas logo que teve uma oportunidade o apunhalou pelas costas. Por causa destas experiências dolorosas, há uma grande insegurança na hora de escolher pessoas para trabalhar ou conviver com você.
Será que haveria uma maneira de prever o comportamento humano e saber em quem confiar? Será que seria possível penetrar a máscara social e saber exatamente o que esperar de uma pessoa antes do desastre?
Sim, há! Leia esta citação:
"O comportamento humano é algo que tem despertado a curiosidade dos seres humanos durante os últimos milhares de anos. Sempre que conhecem uma pessoa, com a qual se relacionam socialmente, será bom saber, ao olhar para ela e falar com ela durante alguns minutos, aquilo que poderá esperar na amizade com este indivíduo.
Teria algum benefício saber se ele vai fugir com sua esposa, se vai pedir seu carro emprestado e nunca mais voltará a aparecer, se vai ou não ser um bom amigo e se emprestaria cem dólares sempre que vocês necessitassem.
Porém, na esfera dos negócios, onde temos um alto nível de competitividade e de concorrência e assim por diante, a avaliação humana surge a dois níveis: primeiro, as pessoas com quem fazemos negócios como um negócio; e em segundo lugar, as pessoas que empregamos para tomarem conta de nosso negócio.” (...)
“Se repararem, a maioria dos fracassos nos negócios – aqueles que não se fundamentam em pura inépcia* – acontecem quando se confia erradamente em outro ser humano.”
*inépcia: incompetência ou falta de habilidade em uma tarefa em particular.
– L. Ron Hubbard (O Propósito da Avaliação Humana)
Hubbard percebeu que a emoção impulsiona a ação. Então, quando você consegue determinar a emoção mais predominante na vida de uma pessoa, poderá saber as ações que  realizará.
Ele desenvolveu uma tabela de avaliação humana com uma escala de emoções e mais 24 características de personalidade para cada emoção da escala.
Desta forma, é possível prever o comportamento humano e escolher as pessoas mais confiáveis para ajudá-lo a construir grandes empreendimentos.
Para mais informações sobre o tema da Avaliação Humana e como elevar seu nível emocional recomendo o livro Autoanálise de L. Ron Hubbard. Para adquiri-lo clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário