terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O fracasso da educação no Brasil (Por que o Brasil não fala inglês?)



Todas as culturas civilizadas admitem a importância da educação. E há também um reconhecimento amplo que o sucesso, na nossa atual sociedade de alta velocidade, depende da habilidade de entender e usar rapidamente a informação. 
Mesmo assim, os resultados escolares e acadêmicos continuam a se deteriorar com milhões de estudantes brasileiros completando seus estudos universitários sem ter atingido a plena capacidade necessária de leitura e escrita, tão essencial para a vida diária. 
Adicionalmente às consequências devastadoras que essa situação traz às vidas desses jovens, a repercussão ao longo da sociedade inclui centenas de bilhões perdidos anualmente com a incompetência, desemprego e criminalidade. 
O que está por trás da crise da educação? Será que existem alguns assuntos simplesmente difíceis de compreender? Será que os professores não são suficientemente bons para ensinar? Por que o brasileiro tem tanta dificuldade para aprender Inglês?
As soluções propostas são tão variadas quantos os problemas, mas muitas se baseiam em rotular o estudante como incapaz de aprender, ao invés de identificar o verdadeiro problema. 
O educador e filósofo L. Ron Hubbard investigou o campo da educação por três décadas. Neste período ele examinou o processo do aprendizado por completo, incluindo a habilidade de aplicar o que foi ensinado. Ele fez uma grande descoberta, que se concretizou como histórica e abrangente, isolando o único denominador comum aos severos problemas educacionais. 
Ao invés de simplesmente tomar um assunto ou seguimento do conhecimento em particular, ele descobriu algo totalmente omitido dos sistemas educacionais. Nunca houve realmente uma educação em relação à própria atividade de estudar.
O que Hubbard isolou e identificou são os obstáculos exatos que impedem a compreensão de qualquer assunto, ou mais especificamente, ele descobriu as barreiras ao estudo. 
Com o novo conhecimento de como essas barreiras são a única causa da educação fracassada e suas muitas consequências, ele desenvolveu soluções completamente funcionais, tornando esse conhecimento conhecido como Tecnologia de Estudo.
Aqui, então, está o primeiro método real de como estudar qualquer assunto ou campo de atuação humana e adquirir a habilidade de usar e aplicar o que foi aprendido. Este método é descrito com detalhes no livro Manual Básico de Estudo.
Na obra, Hubbard esclarece que cada barreira ao estudo causa específicas reações físicas e mentais nos estudantes, como dispersão, sono, tédio, raiva, tontura e até dor de cabeça, entre outros sintomas.
Normalmente, estas reações são muito bem notadas pelos estudantes, pais e professores. O que nunca tinha sido descoberto antes era a razão destes sintomas.
Um indivíduo começava a estudar, por exemplo, ficava disperso e sentia sono; achava então que deveria tomar café ou tirar uma soneca. A verdadeira causa da dispersão e do sono nunca tinha sido antes revelada.
Agora, com o método de estudo Hubbard o estudante não só descobre porque esta se sentindo mal quando estuda, mas também consegue identificar o que exatamente está causando a reação negativa, e sabe como vencer a barreira e compreender de forma plena.
Com o aprendizado de Inglês não é diferente. É muito comum que o aluno enfrente as três barreiras ao estudo na primeira aula e acumule tanta incompreensão nas aulas seguintes que a desistência é certa.
Com o uso do método de estudo Hubbard milhares de pessoas conseguiram finalmente aprender Inglês e se tornaram fluentes no idioma.
A Tecnologia de Estudo provou ser tão fantasticamente bem-sucedida que professores e institutos educacionais de todos os níveis começaram a aplicá-la. O sucesso é tanto que hoje em dia esta tecnologia é usada por dezenas de milhares de instituições de ensino em mais de 100 países.
Aprenda como aprender você também adquirindo e estudando o livro Manual Básico de Estudo de L. Ron Hubbard. Clique aqui!

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